Mídias Sociais

Cidades

Transexual é expulsa de banheiro feminino por agentes da Guarda Municipal em Araruama

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Caso ocorreu na noite desta terça-feira (17) na Praça João Hélio, no Centro. Dany Coluty afirma ter sido retirada a força do local.

Uma transexual foi impedida de usar o banheiro feminino da Praça João Hélio, no Centro de Araruama, na noite desta terça-feira (17). Dany Coluty foi retirada a força do local pela Guarda Municipal.

A jovem afirma que foi humilhada na frente de populares e que sofreu assédio por parte dos agentes. "Fui humilhada pela ação dos guardas municipais de Araruama. Tenho o meu direito de ir e vir como mulher trans", disse Dany.

Populares que estavam no local afirmam que houve abuso de poder por parte da guarda municipal. Na internet, há um vídeo mostrando Dany sendo retirada do banheiro.

Segundo informações fornecidas pela vítima, os agentes a impediram de fazer uso do banheiro feminino, que é um direito, já que é uma mulher transexual. Dany registrou uma ocorrência na 118ª Delegacia Policial de Araruama (118ª DP) contra os agentes da guarda. A Guarda Civil de Araruama reconheceu o erro e afirmou que está disposta a fazer palestras educacionais para melhor abordagem e compreensão de seus servidores no trato aos LGTB+.

 


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês