Mídias Sociais

Cidades

Tragédia em Saquarema levanta questões sobre atendimento de saúde na cidade

Publicado

em

 

Uma situação corriqueira terminou em tragédia em Saquarema na última semana, quando uma criança de 1 ano e 7 meses morreu atropelada pela própria tia que tentava dar ré no veículo e não viu a sobrinha correr para trás do carro.

O trágico acidente aconteceu no bairro Jardim Ipitangas, em Saquarema, na manhã do último dia 3, provocando uma comoção na cidade e na região, já que a criança foi levada às pressas pela família para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama.

Segundo a Secretaria de Saúde de Araruama informou na semana passada, apesar dos esforços da família e da equipe de atendimento, a criança já teria chegado sem vida à unidade, não havendo possibilidade de reverter o quadro.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Araruama, e a menina, velada em um memorial, no centro da cidade. O caso foi registrado na 118ª Delegacia de Polícia Civil (118ª DP), de Araruama, e encaminhado para a 124ª DP, de Saquarema.

A tragédia levanta questionamentos sobre o atendimento de saúde na localidade, já que a UPA 24h de Araruama, localizada na Rua Baster Pilar, no bairro Parque Hotel, fica a pouco mais de 6,5 quilômetros (km) do Jardim Ipitangas, em Saquarema.

Apesar da distância, que segundo os sites do Google Maps e do Waze, pode ser percorrida em pouco mais de uma hora, a unidade de Araruama é a mais próxima do bairro para atendimento de urgência e emergência.

Segundo uma lista de unidades de saúde do próprio site da Prefeitura de Saquarema, a unidade mais próxima do Jardim Ipitangas dentro do próprio município fica a mais de 11km do bairro, que é o Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo, em Bacaxá.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana