Mídias Sociais

Cidades

Tocha Olímpica chega a Búzios em 06 dias

Avatar

Publicado

em

 

Faltam 06 dias para a passagem da Tocha Olímpica na cidade de Búzios, que chega no dia 01 de agosto, sendo carregada por moradores ilustres. No município 24 pessoas carregarão a tocha no percurso pela cidade. O trajeto inicia no bairro da Rasa, partindo do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI).

Uma das pessoas a carregar o símbolo olímpico é a matriarca quilombola e ícone da cidade, Dona Eva Maria de Oliveira Conceição. Dona Eva, com 105 anos, pode ser a mulher mais velha a carregar a Tocha.

A tocha saiu de Brasília no dia 03 de maio com destino final ao Rio, é a sede da competição. A chegada está prevista para o dia 5 de agosto, data da abertura oficial das Olimpíadas 2016, o maior evento esportivo do mundo. A tocha passa pelas cinco regiões do país, conduzida por cerca de 11 mil pessoas em 300 cidades.

A Força Nacional e Secretaria Municipal de Segurança Pública de Búzios são os responsáveis pelo planejamento para a segurança do revezamento da tocha e conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça.

Confira a programação:

Horários informados pela Confederação Olímpica Brasileira - COB (margem de atraso de 30 minutos)

Dia: 01 de agosto

Previsto: 9h10

Local: Praça do INEFI

Foto Oficial com Dona Eva, a Quilombola que tem mais idade no Brasil, e alunos das escolas da Rasa.

9h20 - saída da Praça do INEFI, na Rasa, sentido pórtico.

9h50 - Início da condução da Tocha pelo percurso. Av. José Bento Ribeiro Dantas, passando pela estrada da Usina Velha, Orla Bardot, até Ferradura.

13h - Previsão de chegada na Praça Dona Dita na Ferradura.

Celebração da Chama Olímpica:

Hino Nacional Com o Coral Encanta Búzios.

Apresentação do Musical  composto pelo Coral Municipal Encanta Búzios, a Orquestras da Escola de Música Vila Lobos,  encenada pelo Projeto municipal de Dança nas escolas,  Academia de Dança Adriano Labis e Circolo de Criação.

Exposição de Maquetes feitas pelos alunos da rede municipal de ensino, sobre os Jogos Olímpicos.

A partir o das 23h do dia 31 de Julho até às 12h do dia 01 de agosto está sendo proibido parar e estacionar em Toda a via do trajeto da Tocha Olímpica.

 

Mais lidas da semana