Mídias Sociais

Cidades

Taxistas se reúnem com representantes de Cabo Frio para tratar sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte

Publicado

em

 

Os taxistas exigem que as empresas e veículos sejam cadastrados na Prefeitura e que paguem os mesmos impostos cobrados aos motoristas de táxi

Uma reunião foi realizada entre representantes do Sindicato dos Taxistas da Região dos Lagos (SINDITAXIS) e representantes do Governo Municipal e do Legislativo de Cabo Frio para tratar sobre a regulamentação dos serviços de aplicativos de transporte. O encontro contou com a presença dos vereadores Aquiles Barreto e Rodolfo Aguiar, e com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Mauro Branco.

Na ocasião, os taxistas expuseram que esperam que seja realizado um cadastro dos motoristas que trabalham através de aplicativos como o UBER, 99TÁXI, WAZE TÁXI e outros. A ideia é que eles também paguem os mesmos impostos pagos pelos motoristas de táxi ao município.

Outra proposta apresentada pela categoria é que o número de veículos, que realizam esse tipo de serviço não ultrapasse de 40. O número foi definido, através de um levantamento realizado pelo próprio sindicato.

Neste primeiro momento, ficou acertado que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o SINDITAXIS deverão preparar um estudo técnico sobre o assunto. Uma nova reunião foi marcada para o dia 9 de outubro, às 9h, na secretaria para definir os próximos passos.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana