Mídias Sociais

Cidades

Subsecretário de turismo do Estado visita Cabo Frio

Publicado

em

O encontro com a secretária de turismo do município teve como objetivo debater parcerias para fortalecer o setor. 

O subsecretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, Anderson Moura, esteve em Cabo Frio nesta semana reunido com a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker. O encontro teve como objetivo tratar de parcerias que estão sendo desenvolvidas com os municípios da Região dos Lagos.

“A Secretaria de Turismo de Cabo Frio é uma das que tem se destacado no Estado como uma gestora proativa e muito receptiva”, ressaltou Anderson Moura.

A proposta de ações que promovam a captação de turistas, buscando o aumento da qualidade e a diminuição da quantidade, inspirada em modelos europeus, foi um dos assuntos abordados durante a reunião em que também ressaltaram os projetos inscritos por Cabo Frio no programa “Rio de Janeiro a Janeiro”. Os eventos do calendário vão gerar emprego e renda no Estado do Rio de Janeiro, além de servir para fomentar o turismo internacional.

O encontro também abordou a importância da aproximação com os empresários locais, para o fortalecimento do setor.

“Foi um encontro muito importante porque também já agendamos uma reunião após o Carnaval para conversarmos sobre o planejamento de 2018 porque queremos muito promover uma aproximação com os Consulados de outros países”, destacou Fabíola Bleicker.

A secretária de Turismo de Cabo Frio aproveitou o encontro para já convidar o Subsecretário para o Campeonato Brasil-Centro de Optimist e para a seletiva do Mundial da Classe Optimist, que será realizado em Cabo Frio, no mês de abril, na sub-sede do Iate Clube do Rio de Janeiro, e para a final do Aloha Spirit, em novembro, quando também acontecerá a premiação dos atletas.

Mais lidas do mês