Mídias Sociais

Cidades

Setor náutico de pequeno porte deve ser o próximo a ser liberado para reabertura em Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O setor náutico de pequeno porte deve ser o próximo a ser liberado para retornar com as atividades gradualmente, em Búzios. Na última semana, representantes de traineiras e de táxis aquáticos participaram de uma reunião com o Prefeito André Granado para tratar sobre o processo de reabertura.

Na reunião, o prefeito ressaltou a importância do cumprimento dos protocolos estabelecidos para cada segmento, para maior segurança na reabertura gradativa das atividades turísticas da cidade. O encontro contou também com a presença do coordenador da Vigilância em Saúde de Búzios, o epidemiologista, Danilo Bernardo.

Ao fim da reunião ficou acordado que na próxima sexta-feira, 07, a categoria deverá realizar o curso de medidas sanitárias durante a Covid-19, que será realizado às 9h, na Escola M. Prof. Darcy Ribeiro. As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp: (22) 99730-4881.

 

Búzios capacita profissionais antes da reabertura dos setores

A participação no curso de medidas sanitárias durante a COVID-19 é praticamente obrigatória para o retorno gradual das atividades em Búzios. Desde o início da flexibilização das atividades, todos os setores participaram do curso, que já foi direcionado para 20 segmentos diferentes.

De acordo com a Prefeitura, os participantes assistem a uma palestra educativa sobre o impacto social do novo coronavírus e sobre os protocolos adotados no combate a doença.     Aproximadamente já participaram do curso mais de 1.000 pessoas em diversas áreas de atuação tais como, atividade física, hospedagem, cooperativas de transportes coletivos, cooperativas de táxi, motofretistas, templos religiosos, profissionais liberais de atividades físicas, associações de esportes coletivos, restaurantes, lojas de roupas, setor náutico, entre outros.

 

Mais lidas da semana