Servidores da Educação e da Saúde cobram salário atrasado e 13º.
Os servidores da saúde e da educação de Cabo Frio fecharam a Ponte Feliciano Sodré, na manhã desta sexta-feira, 15, em protesto cobrando o salário referente ao mês de novembro e o décimo terceiro salário.
O protesto começou no Largo Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio, e seguiu até a ponte. O trânsito ficou completamente parado na localidade.
Após negociação com a Polícia Militar, os servidores abriram o trânsito em meia pista e por volta do meio dia o trânsito foi completamente librado.
Por meio de nota, a secretaria de Fazenda do município esclareceu que o setor jurídico tenta viabilizar uma reforma de reverter a decisão da justiça, que bloqueou as contas da Prefeitura, requisitando um montante superior a R$ 30 milhões para o pagamento de dívidas vencidas de diversas naturezas. Com a liberação dos recursos, consequente será normalizada a situação dos pagamentos, que já estavam programados para serem feitos no último dia 07.
Greve dos servidores – Os servidores da saúde de Cabo Frio estão em greve desde o sexto dia útil do mês de dezembro, após o não pagamento do salário no dia 07 como previsto. De acordo com o Sindicato dos servidores da saúde – SindiSaúde, apenas 30% do efetivo estão trabalhando, conforme determina a lei.
Já os servidores da Educação paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 13. Em assembleia a categoria decidiu que não fechará o ano letivo de 2017 antes de receber o salário e o 13º salário.
Em assembleia, ambas as categorias decidiram por realizarem atos unificados na cidade cobrando a administração municipal.
Thaiany Pieroni
Leave a Comment