X

Serra macaense enfrenta problemas com chuva na cabeceira dos rios

Em apenas duas horas foram contabilizados 22 milímetros de precipitação

Tânia Garabini

 

No final desta terça-feira (27) uma forte chuva que caiu nas cabeceiras dos rios Macaé e São João resultou em 22 milímetros em apenas duas horas de precipitação. Segundo a Defesa Civil, algumas vias da região tiverem a circulação viária comprometida durante a tempestade. Com o acúmulo de chuva, o sistema de distribuição de água do Frade sofreu pane e parou. A Prefeitura de Macaé afirmou que, o serviço seria restabelecido no final desta quarta-feira.

A equipe da Secretaria Adjunta de Saneamento está no local da captação de água no Frade organizando a tubulação e outra equipe levou pela manhã ao distrito, as conexões necessárias para o restabelecimento do funcionamento.

Já no litoral, as praias em Macaé amanheceram - esta quarta - com uma forte neblina e ao mesmo tempo, fortes ondas resultando em bandeiras vermelhas fincadas na areia pela Defesa Civil. Mesmo assim, na praia dos Cavaleiros banhistas desrespeitaram o alerta e entraram no mar. Alguns inclusive enfrentavam as ondas sozinhas. Surfistas – pela manhã – chegaram a se arriscar no mar, mas desistiram devido à descontinuidade das ondas.

A Defesa Civil permanece a monitorar toda a região serrana. Em boletim emitido pela manhã, a coordenação informou que, não houve  registros de desalojados e desabrigados. A Defesa Civil solicita que as pessoas permaneçam em locais seguros e sigam as orientações dos agentes. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

 

Crédito: Tânia Garabini

Leave a Comment