Mídias Sociais

Cidades

Senac RJ abre inscrições para turmas do curso de barbeiro em todo o estado

Publicado

em

 

Em Rio das Ostras, aulas começam nesta sexta-feira (23) na sede da unidade no município

Daniela Bairros

O Senac  RJ está com inscrições abertas para o curso de Barbeiro em diversas unidades do estado do Rio de Janeiro. Em Rio das Ostras, o curso começa nesta sexta, 23 de junho. As inscrições podem ser feitas na unidade, na rua Rio de Janeiro, s/nº. Mais informações pelo telefone (22) 2764-5808 e no site www.rj.senac.br. A capacitação, com 160 horas, é uma novidade da instituição e é voltada para pessoas interessadas em atuar no segmento de beleza masculina. Além das técnicas tradicionais - corte masculino, barba, cavanhaque e patilha (costeleta) -, o programa também contempla aulas de limpeza periférica de sobrancelhas e de visagismo, técnica que adequa o corte à harmonia do rosto.

O curso de Barbeiro do Senac  RJ é 100% prático e realizado em laboratórios que propiciam aos participantes a vivência real de uma barbearia. O programa visa atender a demanda do mercado de beleza masculina, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, com a valorização de barbas e cortes masculinos ousados e o consequente aumento do número de barbearias. A remuneração mínima de um barbeiro iniciante é de R$ 1.200,00 (base salarial), podendo chegar a até R$ 6.000,00, após o profissional obter excelência em seus serviços.

A idade mínima é de 16 anos e os candidatos devem ter mínimo do 5º ano do Ensino Fundamental.

Vaidade masculina

Os brasileiros estão entre os homens mais vaidosos do mundo e a vaidade masculina não se restringe mais somente à barba, cabelo e bigode. O homem moderno busca a boa aparência por completo em serviços de manicure, depilação, correção de sobrancelhas e cuidados com a pele. Atualmente, não basta ter barba para estar na moda. Ela precisa também ser bem tratada e ter estilo e, para isso, os barbudos precisam de um bom profissional para indicar qual o melhor modelo que combine com o seu estilo e quais os cuidados para mantê-la. Entre os estilos que estão em alta, a Barba Cerrada, no estilo “barba por fazer”, pode ser uma boa pedida. Outra opção é a conhecida barba do “Wolverine”, a Mutton Chops. Para os mais ousados, a Van Dyke é a opção já que, apesar de necessitar de manutenção constante, confere um toque de arte ao rosto. Já a Lumberjack ou Hipster Beard, mais conhecida como barba de lenhador, atualmente é a mais almejadas pelos barbudos,  mas também é a barba que precisa de mais cuidado.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana