Mídias Sociais

Cidades

Secretaria do Meio Ambiente de Cabo Frio implanta sistema próprio de emissão de taxas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio implantou, nesta semana, o do programa “Supernova” na rede de computadores do setor de licenciamento. O software permite que as taxas ambientais sejam emitidas pela própria Secretaria, sem a necessidade de deslocamento do contribuinte até a Secretaria da Fazenda, como era feito anteriormente.

A implantação do programa contou com a participação de servidores da Secretaria da Fazenda, que promoveram uma capacitação dos agentes ambientais que irão operar os equipamentos.

“Antes o contribuinte tinha que vir até a nossa sede, que fica no Braga, para saber o valor da taxa a ser paga na Secretaria da Fazenda, no centro da cidade. Com esse programa, os cidadãos recebem a guia de pagamento e podem sair direto da Secretaria do Meio Ambiente para a agência bancária mais próxima, ou até mesmo realizar o pagamento via aplicativos de instituições bancárias. A instalação desse programa era uma demanda antiga, que conseguimos, finalmente, realizar nesta administração”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Mais lidas da semana