Mídias Sociais

Cidades

São Pedro da Aldeia tem reunião com a Enel para reforçar demandas da cidade

Publicado

em

 

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), recebeu, na última semana, representantes da Enel, multinacional italiana que é concessionária de energia elétrica da cidade e da região, para discutir a qualidade do serviço prestado no município.

Além do prefeito, o encontro contou com a presença do secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., e da responsável pelas Relações Institucionais de Roma para o Brasil, Fernanda Triossi, do executivo de governo na Região dos Lagos, Leandro Freitas, e da especialista institucional da empresa, Eveline Thomáz.

Segundo o município, a reunião serviu para discutir a importância de que o serviço seja efetivo para o crescimento e o desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia, além de investimentos da Enel e a reestruturação da empresa visando a melhora do serviço prestado pela concessionária.

“Nós já estivemos no Rio de Janeiro e em Brasília pedindo soluções para as demandas do nosso município. A presença desses representantes aqui no gabinete, para mim, representa um grande passo da empresa, que é quando ela começa a buscar informações para ver onde estão as demandas reprimidas e se planejar da melhor forma”, avaliou Fábio do Pastel.

De acordo com a responsável pelas Relações Institucionais de Roma para o Brasil, Fernanda Triossi, a Enel tem uma previsão de investimento financeiro no país e no Estado do Rio visando a melhoria da distribuição da carga elétrica.

Em reportagem do Estúdio Folha, do jornal Folha de São Paulo, de abril desse ano, a Enel anunciou o planejamento de investir 18 bilhões de reais no Brasil até 2026, com a destinação de 80% desses recursos para a modernização e distribuição de energia nos 274 municípios dos 3 estados que a empresa atua, entre eles o Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a reportagem, a multinacional italiana teria informado que, entre 2018 e 2023, teria investido 5,9 bilhões de reais no Estado do Rio, e que os novos investimentos seriam voltados, entre outras ações, para o Norte Fluminense e a Região dos Lagos.

Entre as ações anunciadas pela concessionária para o Estado do Rio, estariam a modernização e ampliação de 9 subestações, a implementação de 89 quilômetros (km) de linhas de alta tensão, e de 2 novos pontos de conexão de rede básica e 1 novo ponto de suprimentos para o Norte Fluminense, aumentando a capacidade da rede.

Além disso, os investimentos no Estado preveem também a continuidade das obras de atualização da subestação de Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia, que atenderá também as cidades de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana