Estão abertas as inscrições para aqueles que desejam deseja atuar como monitor voluntário do Projeto Defesinha Verão 2019, previsto para acontecer em janeiro, em São Pedro da Aldeia. A iniciativa busca profissionais e acadêmicos de Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem e Socorristas.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro, no endereço de e-mail defesacivil@pmspa.rj.gov.br ou nos telefones (22) 2621 6054 e 199. Ao todo, são oferecidas 40 vagas.
De acordo com o diretor da Divisão aldeense, Marcus Dothavio, os voluntários receberão uniformes, lanches e certificados de participação com carga horária. “Nós estamos iniciando o processo seletivo de voluntários que queiram atuar como monitores do maior e mais completo projeto educativo da região. Iremos fazer essa seleção e estudantes também podem participar. A edição de 2019 também vai acontecer em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande e tudo será coordenado pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia”, explicou o diretor.
O Projeto Defesinha é voltado para crianças de 04 a 14 anos de idade. Um dos principais objetivos é proporcionar a elas atividades de cidadania, visando o aprimoramento cultural, inclusão e integração social e preservação do meio ambiente, por meio de uma conscientização coletiva. Os participantes são divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 04 e 08 anos, “Defensores”, de 09 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos.
De acordo com o Prefeito, Cláudio Chumbinho, esse é um dos projetos mais importantes da cidade. “O ‘Defesinha’ é um dos projetos que mais me dão orgulho pela forma como mobiliza as nossas crianças. A edição 2019 vai contar com a integração de outros municípios da região, que demonstraram interesse por essa iniciativa. A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia realiza um trabalho com muita responsabilidade, nos tornamos referência na área”, concluiu Chumbinho.