Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras segue com obras de saneamento em andamento

Avatar

Publicado

em

 

Intervenções sendo realizadas na região da Praia do Abricó, no bairro Cidade Beira Mar.

As obras de saneamento realizadas pela BRK Ambiental, empresa responsável pela operação e manutenção dos serviços de esgotamento sanitário de Rio das Ostras por meio da Parceria Público-Privada estabelecida com a Prefeitura Municipal, seguem em diferentes frentes. Além das intervenções continuarem sendo realizadas na região da Praia do Abricó, na Cidade Beira Mar, as equipes também vão atuar em uma intervenção pontual no Bosque da Praia, onde um ramal da rede passará por uma correção.

A previsão é de que as equipes atuem no Bosque da Praia entre os dias 14 (próxima segunda-feira) e 15 (próxima terça-feira). A atividade será realizada na altura do cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua Ipê e haverá uma interdição total no trecho. Com isso, os condutores que costumam trafegar pela Avenida Beira-Mar, terão que acessar o desvio na Rua Ipê.

Para que o bloqueio temporário afete o menos possível na rotina da região turística, o intuito é que o trabalho seja realizado da forma mais ágil possível.

Abricó - No caso da Cidade Beira Mar, a Alameda Abricó segue com as frentes de trabalho atuando no trecho próximo à Rua Santa Catarina, onde as obras para a construção de uma estação elevatória continuam acontecendo. Além deste trecho, outros dois também estão previstos para receber intervenções nos próximos dias, porém, para a recomposição do asfalto.

Um fica entre as ruas Central Sul, passando pela Central Nordeste, até a Central Sudeste. Já o outro está localizado entre as ruas Santa Catarina, passando pela Capitão Fonseca, até a Barros da Mota. Na Capitão Fonseca, inclusive, seguem as ações para a recomposição dos blocos intertravados.

Em todas estas vias, as interdições são parciais para a execução dos serviços. Vale lembrar que outros trechos na região passarão por intervenções até dezembro, quando as obras no Abricó devem ser finalizadas.

Boca da Barra – Na Boca da Barra, as obras para reparo na rede coletora da Rua Izaurina Lourenço (entre a Avenida Cristóvão Barcelos e a Oscar Fonseca, próximo a Casa de Cultura Dr. Bento Costa Junior e em frente ao Píer Pescador Antônio Miranda) estão em fase de finalização. Até lá, apesar do desvio no trânsito, o comércio local continua em funcionamento.

Toda programação de obras está sujeita a alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, estão disponíveis os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialriodasostras@brkambiental.com.br .

 

Mais lidas da semana