Mídias Sociais

Cidades

Réveillon de Macaé espera receber 20 mil pessoas na Praia dos Cavaleiros

Publicado

em

 

Reunião realizada na tarde dessa terça-feira (26) definiu os últimos detalhes para festa da virada na cidade.

O réveillon de Macaé espera receber 20 mil pessoas na Praia dos Cavaleiros no dia 31 de dezembro. Uma reunião realizada na tarde dessa terça-feira (26) definiu os últimos detalhes para festa da virada na cidade. Participaram representantes das Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Posturas, Coordenação de Iluminação Pública, Polo Gastronômico e Polícia Militar.

Um palco será montado para apresentação de DJs após o Posto 1. A festa começará a partir das 20h.

Postos de saúde ficará montados nas ruas Franklin Roosevelt e na Mar Del Plata.

Três balsas ficarão a 400 metros de distância da faixa de areia e com 200 metros entre uma e outra, ancoradas na Praia dos Cavaleiros, entre os postos 01 e 02 e terão 4,5 toneladas. A queima de fogos terá duração de 13 minutos, começando a partir da meia-noite e poderá ser visto por todos os bairros do entorno. Equipes da prefeitura estarão, no dia 31, vistoriando toda orla para verificar se as tendas montadas na areia possuem autorização exigida pela Coordenadoria de Posturas.

Oitenta banheiros químicos estarão distribuídos entre as Praias Campista, Cavaleiros e Pecado.

Trânsito

A Avenida Atlântica, na orla da Praia dos Cavaleiros, será interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana a partir das 9h do dia 31 de dezembro, com exceção para carga e descarga dos bares e restaurantes, que poderão acessar até às 12h. O trecho fechado será entre as ruas Jorge Reid e Valparaíso, incluindo as vias transversais. Estas terão o acesso permitido para os moradores com apresentação da conta de energia.

As ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata serão utilizadas para entrada e saída de ambulâncias e viaturas de serviços. As vias serão liberadas às 6h do dia primeiro de janeiro de 2018. Já a Avenida Nossa Senhora da Glória terá fluxo de trânsito normal. Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) o estacionamento será permitido após às 23h45, no acostamento de ambos os sentidos. A linha férrea também estará liberada para estacionamento. A Mobilidade Urbana disponibilizará seis motos, 10 veículos, três painéis eletrônicos, 200 cones e 50 lanternas.

Daniela Bairros

Crédito: Ana Chaffin

Mais lidas da semana