Mídias Sociais

Cidades

Reunião para elaboração do Participativo de Mobilidade Urbana de Cabo Frio acontece no Peró

Avatar

Publicado

em

 

O encontro está agendado para esta terça-feira, 16, a partir das 19h, no Hotel La Plage. 

Nesta terça-feira, 16, a secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio realiza mais uma reunião para debater sobre a elaboração do Plano Participativo de Mobilidade Urbana de Cabo Frio. Desta vez o encontro acontece no Hotel La Plage, no Peró, a partir das 19h, com presença de moradores e comerciantes do bairro, e das áreas adjacentes.

A expectativa da secretaria é que a população do Cajueiro, Ogiva, Guriri, Bosque do Peró, Pontal do Peró/Caravelas, Ilha do Japonês/Caminho Verde, Praia das Conchas, Gamboa, Jacaré, Alphaville e Condomínio dos Pássaros participem do encontro. Na ocasião serão discutidas ações para melhorias no trânsito, estacionamentos, transporte público, ciclovias, acessibilidade, pedestres, entre outras ações nesta região.

“Estamos convidando toda a população e seus representantes para debatermos medidas para melhorias do trânsito nos bairros que vão refletir em melhores condições de vida para toda a cidade”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco.

Uma outra reunião também já está agendada, na próxima terça-feira, 23, às 19h, no auditório do Centro Administrativo no Shopping UnaPark, em Tamoios, com a presença de moradores e comerciantes do distrito. Serão agendadas, ainda, reuniões no Centro, São Cristóvão e Jardim Esperança.

O calendário das ações de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio prevê uma série de outras ações, como pesquisas complementares, eventos técnicos (com especialistas) e reuniões setoriais (sociedade civil organizada). A previsão é que a definição das propostas aconteça em abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

 

Mais lidas da semana