Mídias Sociais

Cidades

Representantes de cursos profissionalizantes de Cabo Frio solicitam reabertura das unidades de ensino

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu mais um documento solicitando a flexibilização das medidas de prevenção ao Covid-19. Desta vez, representantes de cursos livres profissionalizantes e de idiomas apresentaram um plano de retomada das aulas presenciais ao Gabinete de Gestão de Crise.

O documento sugere protocolos de higiene e prevenção à Covid-19, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, para realização das aulas presenciais. Além disso, eles se comprometem a organizar turmas reduzidas, com 70% da capacidade de alunos, para evitar a aglomeração e a disseminação do vírus.

De acordo com a Prefeitura, o documento apresentado pelos representantes foi protocolado e encaminhado para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública. A Prefeitura aguarda a análise dos órgãos para tomar qualquer medida.

O município afirma ainda que compreende a reivindicação das categorias e esclarece que vem atuando com afinco na retomada gradativa da economia, acompanhando os índices de evolução epidemiológica, para garantir a saúde da população cabo-friense.

Mais lidas da semana