Mídias Sociais

Cidades

Reforma do Teatro Municipal de Cabo Frio é iniciada

Avatar

Publicado

em

 

As obras serão realizadas pela mesma empresa que construiu o espaço cultural há 20 anos atrás

O Teatro Municipal de Cabo Frio, que foi fechado na gestão passada devido a problemas na estrutura, deve voltar a funcionar em breve. Há algumas semanas atrás foi feita a licitação para a obra de revitalização do espaço, na qual a Mc2 Engenharia foi a vencedora. A empresa, que é mesma que construiu o teatro há 20 anos atrás, iniciou a obra já nesta quarta-feira, 16.

De acordo com a administração municipal, a obra que custará R$ 144.996,00, contemplará além do palco e da rede elétrica que será revisada, a área das arquibancadas, que receberão um reforço nas estruturas que estava com risco de desabamento por conta de uma fissura no muro de contenção.

O telhado, que estava vazando, será revitalizado e todo o prédio vai receber pintura, já que várias partes da área externa se encontra vandalizada. O sistema de ar condicionado, que estava com defeito, também vai receber os reparos devidos.

Na área externa a mudança começou com a limpeza dos arredores do teatro pela equipe da Comsercaf que passou toda a manhã no local. Para o Diretor do Teatro Italo Luiz Moreira a reforma é necessária para reabertura.
"Estamos recuperando este espaço tão importante não apenas para a comunidade artística mas também para a sociedade cabo-friense. Não quero ser diretor de uma casa fechada. O meu desejo é de reabrir o teatro para que ele cumpra o seu papel de levar cultura para a população", afirmou o diretor.

Atualmente, o Teatro Municipal funciona apenas para atividades internas com algumas aulas. O teatro municipal oferece aulas gratuitas de arte cênica e de violão, além de sediar a oficina de circo. As turmas já estão com vagas preenchidas, porém os interessados podem fazer as inscrições e aguardar a fila de espera. Para se inscrever, é necessário comparecer ao teatro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, munido com os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Homenagem aos 20 anos do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb – Apesar de não estar aberto a espetáculos, nesta semana, o espaço contou com uma noite de arte e manifestações culturais para comemorar seus 20 anos de existência.

A festa transformou a Praça da Cidadania em um espaço de movimento e cores, com encenações do Grupo Oficena - Curso Livre de Teatro, solos, apresentações musicais e roda de poesia.
"Foi uma noite muito boa, onde os alunos do teatro puderam expressar as suas artes. Pudemos também falar um pouco da obra que vai ser realizada no local e firmar o nosso compromisso com a classe de oferecer uma estrutura melhor para a cultura de Cabo Frio", afirmou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

 

Mais lidas da semana