Mídias Sociais

Cidades

Rede de hortifruti abre 30 vagas em Macaé e procura por emprego é grande

Publicado

em

 

Na manhã dessa terça-feira (25) fila de candidatos no local era extensa

 

Daniela Bairros

 

A procura por emprego em Macaé atraiu milhares de pessoas na manhã dessa terça-feira (25) a uma rede de hortifruti, no bairro da Glória.

Segundo o secretário da empresa, Herik Carlos de Souza, 30 vagas para operador de caixa, repositor, balconista, auxiliar de limpeza e açougueiro com experiência, foram abertas e o processo de seleção não será prorrogado. “Hoje (ontem), recebemos cerca de 1500 curriculuns para o preenchimento destas 30 vagas. Agora,vamos selecionar e entrar em contato com os candidatos”. Ainda de acordo com ele, a previsão é que as contratações sejam efetuadas até o dia 15 de maio.

Expectativas

Há mais de um ano desempregada em Macaé, a professora Aldineia Madureira, de 34 anos, foi ao local entregar um curriculum depois de ter visto numa rede social a abertura de vagas da rede de hortifruti. Para não ficar parada, ela está fazendo serviços de manicure. “Estou sempre atenta às aberturas de vagas aqui na cidade. Estou com muita expectativa de algo saia daqui para mim. Trouxe meu curriculum aqui para tentar como operadora de caixa ou balconista”, contou.

Simone Santana, de 39 anos, técnica em edificações e administração de empresas, está desempregada há dois anos. “Também vim aqui deixar um curriculum para tentar uma vaga de balconista ou até mesmo em outros setores da empresa. Ficar parada não dá, principalmente neste período difícil”.

Confiante de que vai conseguir alguma vaga na empresa, o técnico de enfermagem Ruan de Marcos Sabino, de 20 anos, tenta uma oportunidade como repositor na rede de hortifruti. “Estou desempregado há um ano e quatro meses. Procuro emprego não somente na minha área de formação, mas em outras também. Como neste caso, não possui experiência como repositor, mas quero tentar e torço muito para ser chamado”.

Há dois anos sem trabalho, Rafaela Chaves, de 30 anos, que tem o ensino médio completo, também tenta conseguir colocação em uma das vagas oferecidas. “Trouxe meu curriculum para tentar uma vaga de operadora de caixa. Já trabalhei com isso e tenho fé de que essa minha experiência vai ajudar”.

 

Crédito: Igor Faria

 

Mais lidas da semana