Mídias Sociais

Cidades

Procon realiza atividades na Região dos Lagos para celebrar Mundial do Consumidor

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira, 15, é celebrado o Dia Mundial do Consumidor. Para celebrar a data, os Procons municipais de Cabo Frio e Arraial do Cabo planejam ações voltadas para os consumidores da Região dos Lagos.

Em Cabo Frio, será realizado atendimentos gratuitos à população na Praça Porto Rocha, no Centro, das 9h às 17h. A convite do Procon concessionárias de serviço público e instituições financeiras estarão presentes com condições especiais para renegociação de dívidas, acordos, entre outras situações

Segundo a diretora do Procon, Mônica Bonioli, o atendimento que normalmente acontece na sede do Procon, também será oferecido na Praça Porto Rocha. "Vamos prestar atendimento com advogados, esclarecendo dúvidas e mostrando aos consumidores os seus direitos, que muitos não sabem," explicou Mônica.

Já em Arraial do Cabo, a ação em comemoração ao dia do consumidor acontecerá na Praça da Independência (Guarany), a partir das 10h e vai contar com a presença de representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB , Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Enel, ProLagos e Oi.

Na ocasião, os consumidores terão a oportunidade de recuperar o crédito junto aos órgãos de proteção, através de acordos de dívidas, além de conciliações que contribuem no resgate da dignidade e garantia do poder de compra para essas pessoas.

"O evento é uma grande oportunidade para realizar consultas juridicas para os consumidores. Grandes empresas da região estarão presentes para realizar conciliação com o consumidor, de forma que facilite que ele retire o nome dos orgãos de proteção de crédito", disse Marcio Lisboa, Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor em Arraial do Cabo.

 

 

Aplicativo Procon RJ - Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, Procon Estadual do Rio de Janeiro lançou oficialmente nesta segunda-feira, 11, o aplicativo “Procon RJ”.

A nova versão do aplicativo da autarquia para smartphones está disponível tanto para os que rodam o sistema Android quanto iOS. Com ele, os consumidores do estado do Rio têm um novo canal para registrar suas reclamações online. O aplicativo pode ser adquirido gratuitamente nas lojas virtuais do Google Play e Apple Store.

“Desde o início de 2018 os consumidores não podiam baixar o aplicativo de reclamações do Procon-RJ. Lançar um novo aplicativo era uma das nossas metas estabelecidas para os primeiros seis meses da nova gestão”, informou o atual presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, que destacou a importância dos canais de reclamação online da autarquia. “Os estabelecimentos possuem a obrigação de ter um Livro de Reclamações para os clientes registrarem suas queixas. Mas fazer isso pela internet é mais eficaz. Acredito que teremos um aumento considerável no registro de reclamações”, ressaltou.

Para registrar a reclamação, seja nos postos presenciais do Procon-RJ ou em um de seus canais pela internet, o consumidor deve ter a mão todos os dados referentes a reclamação – nota fiscal, protocolos de atendimento na empresa, dados de identificação do produto –, além de seu documento pessoal com foto – carteira de identidade ou de motorista. “Todos estes dados são importantes para se registrar uma reclamação”, explicou Cássio Coelho. “A falta de um desses elementos, dificulta o registro em nosso sistema. No aplicativo, por exemplo, esses dados precisam ser preenchidos, senão o procedimento para registrar a reclamação não se conclui”. Além do aplicativo “Procon RJ”, as reclamações também podem ser feitas pela internet através do site Procon Online (www.procononline.rj.gov.br) ou pelo e-mail [email protected]


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês