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Prolagos é notificada pelo Procon de Arraial do Cabo por má prestação de serviços

Thaiany Pieroni

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A Prolagos, concessionária de água e esgoto que atua na Região dos Lagos, recebeu mais uma notificação. Desta vez, o Procon de Arraial do Cabo notificou a empresa por má prestação de serviços. No último fim de semana, a Prefeitura de Búzios havia notificado e multado empresa por motivos similares.

Segundo o superintendente do Procon em Arraial do Cabo, Márcio Lisboa, foi identificada uma grande demanda de moradores procurando o Procon para denunciar problema com a Prolagos. Entre as principais reclamações dos consumidores estão: cobrança de esgoto em áreas que não possuem o serviço, falta de abastecimento de água e cobrança excessiva de valores nas contas, entre outros problemas relacionados a prestação do serviço.

Diante desta situação, a empresa foi notificada e tem o prazo de até 15 dias corridos para apresentar uma explicação sobre essa situação. Após esse prazo, o órgão tomará as medidas cabíveis.

“O órgão no uso de suas atribuições legais também pode aplicar sanções que vão desde a suspensão de contrato até multas, sempre respeitando o devido processo legal administrativo. Estamos aguardando a defesa e o pronunciamento da Prolagos, para que sejam tomadas as devidas medidas administrativas cabíveis”, explicou o afirmou o Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Márcio Lisboa.

 

Empresa foi multada pela Prefeitura de Búzios - No último fim de semana, a Prefeitura de Búzios multou a Concessionária Prolagos pelo vazamento de esgoto ocorrido na rede, em frente ao restaurante Salt, na Orla Bardot.

O caso é reincidente. Recentemente a Prolagos foi multada pela Prefeitura pelo mesmo motivo, vazamento de esgoto na rede, no mesmo local. O fato fez com que a multa aplicada desta vez dobrasse de valor, passando de 20 mil UPFM (Unidade de Padrão Fiscal do Município) para 40 mil UPFM.


 

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