No dia 01 de junho começam novas obras no empreendimento Monte Carlo, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Desta vez, serão construídas mais 600 casas para atender à população de Cabo Frio. O anunciou foi feito por Marquinho Mendes durante a inauguração do Cras, dentro do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, que aconteceu nesta quarta-feira, 09.
A inauguração contou com a presença de Marquinho Mendes, da sua esposa Kamila Mendes, além dos vereadores Aquiles Barreto e Miguel Alencar e do secretário de assistência social. Todos falaram sobre a importância não só da inauguração do Centro de Referência e Assistência Social, que ganhou o nome de Rosa Brandão, em homenagem à fundadora e titular do projeto social Cajef, localizado no bairro Jacaré, que morreu em abril deste ano; Como também de todo o empreendimento e das ações que vem sendo realizadas pela atual gestão.
Com a inauguração dessa nova unidade, nove unidades do Cras estão em funcionamento, sendo que oito foram reabertas desde o início do governo atual. Mais de sete mil moradores serão beneficiados com a implantação deste novo Cras que, já está em funcionamento para atendimento.
As inscrições para as oficinas começam na segunda, 14. A unidade vai oferecer atividades variadas, como artesanato, oficinas de acesso ao mundo do trabalho, esportes (capoeira, futebol, alongamento entre outros), balé, música e canto. A Brinquedoteca oferecerá brincadeiras socioeducativas e resgate de antigas tradições infantis, como corrida do saco. A unidade terá uma equipe composta por 12 pessoas, entre assistentes sociais, psicólogos, orientador social, coordenador, facilitadores, administrativo e pessoal de limpeza.
Para finalizar a cerimonia, Marquinho Mendes destacou que esse é o Governo da reconstrução, que irá continuar fazendo por Cabo Frio.
“Em primeiro lugar quero agradecer a minha equipe de Assistência Social que tem se dedicado como ninguém para ajudar a população. É uma alegria imensa estar aqui inaugurando outra unidade do Cras, uma conquista muito grande. É o nosso governo da reconstrução, já reabrimos as oito unidades, inauguramos essa nova unidade e em breve estaremos inaugurando outra em Tamoios. E, o que faz diferença é que o nosso prazer estar em realizar, em ajudar a população. Muito já foi feito e ainda temos muito a fazer”, concluiu Marquinho Mendes.
Leave a Comment