Mídias Sociais

Cidades

Procon Tamoios registra mais de 200 atendimentos no primeiro trimestre de atuação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Procon de Tamoios, localizado no 2º Distrito de Cabo Frio, superou as expectativas ao registrar 271 atendimentos, em apenas três meses de funcionamento. Desde o dia 25 de maio, o órgão, que é uma extensão da unidade do Braga, vem auxiliando os consumidores do segundo distrito  que se sentiram lesados com preços abusivos, propaganda enganosa, entre outras demandas.

Segundo o Procon, dos 271 atendimentos, 160 foram formalizados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), que é o órgão responsável por informatizar o registro das demandas individuais dos consumidores que recorrem aos Procons de todo o país. Ele consolida os registros em bases locais e forma um banco nacional de informações sobre problemas enfrentados pelos consumidores.

Outros 111 atendimentos não chegaram a ser formalizados, sendo realizadas orientações e esclarecimentos.

O Procon Cabo Frio possui dois cadastros no SINDEC, um pra unidade do Braga e outra pra unidade de Tamoios. Isso garante formalidade e melhor registro das solicitações.

O Procon Tamoios está localizado na subprefeitura, que funciona no Shopping UnaPark, bloco b, Unamar. Devido à pandemia, os atendimentos estão sendo feitos pelo telefone (22) 2643-5817, e pelo e-mail proconcabofriotamoios@gmail.com

Mais lidas da semana