X

Procon de Macaé auxilia consumidores a restituírem ingressos das Olimpíadas 2016

Na foto, ingressos adquiridos para os Jogos Olímpicos de 2016. Ressarcimento pode ser solicitado ao comitê organizador da competição

Mais de seis mil pessoas, em todo o Brasil, têm direito ao ressarcimento. Iniciativa é realizada em parceria com o Procon da capital

Daniela Bairros

O Procon de Macaé, em parceria com órgão de Defesa do Consumidor da Capital, está auxiliando, por meio de campanha, consumidores a restituírem ingressos das Olimpíadas 2016. Mais de seis mil pessoas, em todo o Brasil, têm direito ao ressarcimento.

A campanha foi lançada na última quarta-feira (7) e  podem pedir a restituição os consumidores que fizeram a revenda do ingresso pelo Programa de Revenda Rio 2016 e não receberam o valor do ingresso,  que  tiveram a extinção dos lugares marcados dentro dos setores e se sentiram prejudicados com a mudança; compraram o ingresso que depois teve o preço reduzido, mas não receberam a diferença e os que tiveram a alteração do lugar da competição.

O Procurador  Adjunto do Procon de Macaé, Carlos Fioretti, orienta que essas pessoas terão que  enviar nome completo, CPF, e-mail cadastrado para compra, número do pedido e dados bancários para o e-mail: reembolso@rio2016.com. “ O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se comprometeu a devolver os valores em 20 dias, a partir do recebimento da mensagem”, explicou.  

Para receber o valor, é necessário que as informações sejam do titular da compra do ingresso. Se a pessoa não tiver conta bancária, o depósito poderá ser realizado em conta de terceiro, desde que ela envie uma autorização expressa do titular, com firma reconhecida e acompanhada de cópia de documento oficial.

Crédito: Divulgação

Leave a Comment