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Procon autua Correios de Cabo Frio e dá prazo de 10 dias para empresa regularizar entrega de encomendas

Bertha Muniz

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Durante a vistoria, outros consumidores aproveitaram a presença da equipe para fazer reclamações sobre a qualidade do serviço prestado

O Procon de Cabo Frio, na Região dos Lagos, deu um prazo de 10 dias para que a agência dos Correios do bairro São Cristóvão preste esclarecimentos sobre falhas no atendimento. Na tarde desta quarta-feira (15), uma equipe de cinco fiscais do Procon esteve no local para apurar a situação.

No auto de constatação expedido pelo órgão de defesa do consumidor, foi dado um prazo de dez dias para que a empresa apresente as justificativas para o problema. Caso elas não sejam suficientes, os Correios estão passíveis de multa e outras sanções. O caso também foi encaminhado para o Ministério Público Federal.

Durante a vistoria, outros consumidores aproveitaram a presença da equipe para fazer reclamações sobre a qualidade do serviço prestado. “Nós estamos montando um processo administrativo contra eles. A ação é contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As pessoas acham que por ser uma empresa pública, não fazemos a fiscalização. Mas a legislação permite que isso seja feito tanto nas empresas públicas como nas privadas”, informou a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli.

As denúncias contra os Correios ou quaisquer outras empresas pelas quais o consumidor se sinta lesado podem ser formalizadas na sede do Procon, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

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