Equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras iniciaram a restauração da escola já na segunda-feira, 30, e trabalhos seguem nesta semana
Depois do incêndio na Escola Municipal Célio Sarzedas, em Rio das Ostras, no último sábado, 28, que chocou a população da cidade, a prefeitura foi rápida em iniciar o trabalho de reparação da sala mais atingida da unidade já nesta segunda-feira, 30.
Segundo o governo municipal, o fogo que atingiu uma sala de aula foi logo controlado pelo Corpo de Bombeiros e, na manhã desta segunda, uma equipe da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, já realizava os reparos necessários.
De acordo com o secretário da pasta, Daniel Martins Gomes, a primeira medida tomada foi a limpeza geral no local e a retirada dos entulhos deixados pelas chamas que danificaram o telhado, o piso e uma parede, que teria ficado comprometida e ameaçava desabar.
A pasta informou que a ação de reparação continuar durante esta semana com a reconstrução e restauração das estruturas atingidas pelo fogo. Ainda segundo Daniel Martins Gomes, o trabalho será feito o mais rápido possível.
“Realizamos um trabalho contínuo de manutenção por toda a cidade e não poderíamos deixar de dar atenção ao ocorrido e priorizar essa ação. Estamos trabalhando para reconstruir a sala o mais rápido possível, para que os alunos voltem logo a estudar com mais comodidade e estrutura que todos merecem”, disse o secretário.
O trabalho de reconstrução da unidade, que contou com o apoio da Defesa Civil, recebeu também a visita do Prefeito Marcelino Borba (PV), que também esteve na escola para acompanhar o trabalho das equipes da secretaria.
De acordo com o Secretário de Educação, Maurício Henriques, após uma avaliação da situação em que a escola se encontra e levando em conta o tempo necessário para reconstrução da sala de aula, a equipe técnica decidiu retornar com as aulas somente na próxima segunda-feira, 6 de agosto, garantindo assim maior segurança para os alunos.
Sobre as causas do incêndio, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que acionou a Polícia Civil, mas que o caso continua sob investigação, sem revelar se o incêndio teria sido acidental ou criminoso.
Leave a Comment