Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé realiza ações de conservação e manutenção em estrada da Serra

Publicado

em

 

Nesta semana, estrada que recebeu equipes da prefeitura foi a Florestinha, na Bicuda Grande

 

 

Tunan Teixeira

 

A Prefeitura de Macaé esteve, nesta semana, realizando ações de conservação e manutenção das estradas da região serrana, na tentativa de minimizar antigos problemas dos moradores, que há tempos, reclamam das condições das estradas.

As ações foram feitas através da Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, que atuou nos pontos mais críticos da Estrada da Florestinha, na Bicuda Grande, no distrito de Cachoeiras de Macaé.

O ex-vereador Boca, atual Secretário Adjunto de Interior, esteve na localidade acompanhando o trabalho dos agentes da pasta, e detalhou que, além de asfaltamento, também estão sendo feitos serviços de tapagem de buracos, roçada de vegetação, e nivelamento do solo.
“As necessidades são identificadas por meio de visitas técnicas e, com isso, programamos os reparos pontuais. Essas ações são importantes, pois a região tem solos que precisam receber melhorias contínuas”, explicou o secretário.
Para o Chefe da Divisão de Desenvolvimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rodrigo Bonfim, que também esteve em visita à região, comentou a parceria do órgão com a prefeitura.

“Temos diversas famílias de produtores rurais na região. As melhorias na estrada contribuem para o escoamento da produção”, contou Rodrigo Bonfim, lembrando que a estrada dá acesso ao Assentamento Bendizia, reforçando a importância da parceria entre o INCRA e a prefeitura para os agricultores da região.

Para para Cachoeira da Laje – As equipes da prefeitura também estiveram atendendo aos moradores da Bicuda Pequena, com a reconstrução da ponte de acesso à Cachoeira da Laje e à localidade de Boa Alegria.

Em visita à localidade, Boca revelou que uma equipe das secretarias de Interior e de Infratestrutura, composta por 8 servidores, está levando todo material necessário para resolver o problema, como madeiras, caminhão e maquinário.

Ainda conforme o secretário, o trabalho de reconstrução da ponte foi iniciado no dia 10 de maio e, agora, com a nova estrutura, a ponte já está liberada para passagem de pedestres e qualquer tipo de veículos.
“A parceria vem possibilitando maior agilidade nos atendimentos às demandas da região”, disse o Boca, destacando todo o apoio que sua secretaria vem recebendo do Secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta.

Mais lidas da semana