Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé contrata 54 moradores de rua para trabalhar na manutenção da cidade

Publicado

em

 

O objetivo, segundo o governo, é reintegrar essa parcela da população na sociedade e no mercado de trabalho

Bertha Muniz

A Prefeitura de Macaé anunciou que irá contratar 54 moradores de rua para trabalharem como serventes vinculados à Secretaria de Infraestrutura, a partir do dia 1° de setembro (sexta-feira).

O objetivo, segundo o governo, é reintegrar essa parcela da população na sociedade e no mercado de trabalho. Os futuros funcionários encontram-se em situação de rua e estão cadastrados pela Pousada da Cidadania ou pelo Centro Pop, além do Abrigo Temporário instalado há pouco mais de um mês pela prefeitura na Praça Washignton Luiz, no Centro.

Haverá uma celebração religiosa às 18h30 desta quarta-feira (30) no Abrigo Temporário para a formalização de compromisso de trabalho. Ainda de acordo com o município, os selecionados para a oportunidade passaram por cadastro, acompanhamento social e os que não possuíam documentação, tiveram emitidas carteira de identidade e de trabalho.

Os contemplados, homens e mulheres (com idades entre 25 e 45 anos) encontram-se aptos para desenvolver atividades de serventes. A ação é uma realização conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e Trabalho e Renda. Segundo dados do Centro Pop, Macaé possui cadastro de 74 pessoas nessa situação e somente três delas são do município.

 

 

 

 

Mais lidas da semana