Oferta visa permitir o acesso democrático às vagas e deve gerar a redução de gastos de até $ 20 milhões aos cofres públicos
Bertha Muniz
Foi publicado nesta sexta-feira (14), o edital para o processo seletivo da Prefeitura de Macaé visando preencher 1.300 vagas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social, com oferta de 41 cargos entre nível básico, médio, médio técnico e superior. A posse será imediata. As inscrições, gratuitas, começam na próxima quarta-feira (19) e seguem até a sexta (21), no Centro de Convenções, das 9h às 15h. A previsão para início da vigência do contrato é 1º de setembro. De acordo com o município, a contratação terá validade de um ano, prorrogáveis por igual período. A realização das provas será nos dias 12 e 13 de agosto.
Há vagas para Agente Comunitário de Saúde (108), Ajudante de Pedreiro (5), Assistente de Administração e Logística (60), Auxiliar de Necropsia Plantonista (8), Auxiliar de Manutenção Geral (20), Auxiliar de Serviços Escolares (300); Bombeiro Hidráulico (5); Calceteiro (6); Carpinteiro (3); Cirurgião Dentista (5); Enfermeiro (70); Estofador (3); Farmacêutico (10); Maqueiro (20); Mecânico (5); Médico (105); Motorista de Caminhão (7); Motorista de Ônibus Escolar (4); Oficineiro (6); Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto (30); Operador de Máquina Pesada (4); Orientador Social (50); Pedreiro (3); Pintor (2); Recepcionista de Unidade de Saúde (25); Servente (225); Técnico de Enfermagem (182); Técnico em Manutenção de Equipamentos Odontológicos (1); Técnico em Manutenção de Equipamentos Hospitalares (3) e Técnico Residente (10).
De acordo com o prefeito de Macaé, Dr Aluizio, o objetivo é propiciar que toda a população participe da seleção no momento em que muitas pessoas estão desempregadas. “O procedimento além de permitir o acesso democrático às vagas irá gerar redução de custos aos cofres públicos. Somente até o final deste ano, cerca de R$ 20 milhões devem ser economizados”, destacou o prefeito.
Para a inscrição, serão disponibilizados 30 pontos de atendimento simultâneos. Os documentos necessários são: cópia do documento de identificação com foto e CPF. Quem quiser agilizar o atendimento, tem a opção de fazer a pré-inscrição na ficha que está no site da prefeitura (anexo I) que, a partir de segunda-feira (17), também estará disponível na versão com link para preenchimento digital. A ficha precisa ser levada impressa juntamente com a documentação no Centro de Convenções, nas datas das inscrições. As declarações falsas ou inexatas de dados no preenchimento no formulário ocasionarão a exclusão do candidato.