Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Campos dos Goytacazes começa entrega dos carnês de IPTU neste mês

Avatar

Publicado

em

 

IPTU é apontado em diversas cidades da região como uma das principais fontes de arrecadação depois da queda dos repasses dos royalties

Tunan Teixeira

 

Apontado em diversas cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense como uma das principais fontes de arrecadação dos municípios depois da crise internacional do petróleo, que fez despencar os repasses de royalties, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) finalmente começará a entrar nos cofres da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Nesta segunda-feira, 3 de abri, a prefeitura explicou o porquê do atraso da distribuição dos carnês para quitação do imposto, e anunciou que o pagamento poderá ser efetuado pelos contribuintes a partir deste mês.

Segundo a prefeitura, o atraso se deu por causa dos esforços em economizar com o custo da gráfica responsável pela impressão dos carnês do IPTU, que tiveram o custo reduzido em 50% em relação ao lance inicial do Pregão para contratação da gráfica.

“A estimativa inicial era de um gasto de 120 mil reais, mas o contrato foi fechado em pouco mais de 59 mil reais. Os carnês já passaram por uma fase de testes para validação e agora estão em fase de impressão”, contou o Secretário de Fazenda, Leonardo Wigand, revelando ainda que a entrega dos cerca de 150 mil carnês será feita pelos Correios nesta primeira quinzena de abril.

O secretário lembrou ainda que o contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única terá 10% de desconto, e informou que tanto a cota única quanto a primeira parcela terão vencimento no dia 10 de maio.

Quem quiser se antecipar à data, pode retirar as guias para pagamento do IPTU 2017 na sede da secretaria, que fica na Rua Treze de Maio, 129, que atende das 9h às 17 horas, ou pode fazê-lo pelo site oficial da prefeitura, www.campos.rj.gov.br.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana