Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira, 27

Avatar

Publicado

em

 

Ponto facultativo foi dado em função das comemorações do aniversário da cidade, dia 28

Tunan Teixeira

 

O Prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira, 27. O decreto faz parte das preparações para a celebração do aniversário de 182 anos do município, comemorado nesta terça-feira, 28 de março.

Segundo o Secretário de Governo, Fábio Bastos, a antecipação tem como finalidade otimizar os trabalhos, tirando o feriado do meio da semana, permitindo assim uma continuidade dos dias de funcionamento das repartições, que abrirão normalmente de terça a sexta-feira.

“O motivo de antecipar o ponto facultativo de terça-feira (28) para segunda-feira (27) foi para termos o funcionalismo trabalhando uma sequência de dias, sem interrupção. Se ficasse o ponto facultativo na terça, haveria uma interrupção, com o servidor trabalhando segunda, folgando na terça e voltando na quarta, e estudos científicos comprovam que quando se antecipa esse ponto facultativo para o início da semana ou transfere para o final de semana, o rendimento do trabalho é melhor, até mesmo para o servidor. Daí a utilização do termo otimizar. E lembrando ainda que foi concedido o ponto facultativo ao servidor porque historicamente isso é feito”, detalhou o secretário.

Ainda de acordo com o decreto, os serviços essenciais como atendimentos médicos, plantões médico-hospitalares e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), funcionarão normalmente, sem interrupção, na segunda-feira.

Mais lidas da semana