Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Araruama decide instalar barreiras sanitárias na semana que antecede o feriadão da Semana Santa

Publicado

em

 

A Prefeitura de Araruama decidiu instalar barreiras sanitárias nos principais acessos a cidade, na semana que antecede o feriadão da Semana Santa. O objetivo é evitar aglomeração na cidade e garantir que apenas moradores e trabalhadores entrem no município.

As barreiras foram instaladas no Distrito de Praia Seca, na entrada para Praia do Dentinho, e a outra na saída da Via Lagos, com equipes das áreas de Enfermagem e Vigilância Sanitária e apoio da Guarda Civil e da Defesa Civil de Araruama.

Nessas barreiras sanitárias, os profissionais fazem a triagem em todos os veículos. Condutores e passageiros são submetidos à aferição da temperatura com termômetro facial. Aqueles que apresentarem sintomas, como febre, e forem moradores da cidade, serão encaminhados às unidades de saúde do município. Já os que forem de fora, serão proibidos de entrar em Araruama e terão que retornar.

A Prefeitura explica que moradores de Araruama que estiverem fora e queiram retornar devem apresentar comprovante de residência. Já aqueles que estão dentro do município e necessitem sair para trabalhar em outra cidade, devem apresentar, além do comprovante de residência, uma declaração de trabalho.

Tem, ainda, as pessoas que não são moradoras de Araruama, mas precisam entrar no município para trabalhar. Nesse caso, elas deverão apresentar declaração de trabalho e comprovante de residência das suas respectivas cidades.

 

.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana