Mídias Sociais

Cidades

Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem com representantes da Enel preocupados com a alta temporada

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os prefeitos de São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo estiveram reunidos com representantes da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia das  cidades da Região dos Lagos, com o intuito de tratar sobre o plano de atendimento durante a alta temporada.

Com o aumento populacional em toda a Região, as quedas de energia costumam ser constantes, nesta época do ano e os representantes desses municípios querem ações estratégicas para evitar grandes transtornos.

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, recebeu os representantes da Enel em seu gabinete e afirma que espera bons resultados. Durante a reunião, Cláudio Chumbinho lembrou a importância das ações preventivas. "Durante a alta temporada, São Pedro da Aldeia recebe até 100 mil turistas. Não podemos deixar a população às escuras, principalmente durante as festas de fim de ano. A gente sabe que a cidade fica cheia, e o consumo de energia, claro, aumenta muito. Então, estou solicitando à Enel medidas preventivas, para que tenhamos um fim de ano com bastante tranquilidade", disse.

Na ocasião, os representantes da empresa mostraram um plano de estratégias  para tentar evitar grandes transtornos durante o período do verão.Entre as ações da concessionária, estão a integração entre as equipes de operação, uso de duas subestações móveis em regiões estratégicas durante o Réveillon e o Carnaval, e, ainda, duas motocicletas para auxiliar no atendimento a moradores e turistas.

O Prefeito de Arriaal do Cabo, Renatinho Vianna, também se reuniu com representantes da concessionária, nesta semana. Entre as demandas solicitadas estão a logística no atendimento operacional, tendo a necessidade de uma base da concessionária na cidade durante o período, além da preocupação com os distritos, onde costuma ter quedas de energia elétrica na alta temporada. O Prefeito também ressaltou a importância da Enel disponibilizar efetivo maior durante o réveillon e carnaval, quando a cidade recebe um fluxo maior de visitantes.

A Enel se colocou a disposição para atender as solicitações e garantiu que vai estudar a possibilidade de deixar um veículo de atendimento mais próximo da cidade para atender emergências. A concessionária também irá colocar atendimento com motociclistas e subestações móveis.

O responsável pelo polo operacional da Região dos Lagos, Fernando Generoso, explicou que durante o verão a concessionária trabalha com 39 equipes de atendimento para toda Região dos Lagos, mas dependendo do aumento no percentual de reclamações, esse número pode chegar a 121 equipes.

"O plano verão estabelece que tenhamos eficiência para atender nossos clientes; por isso, aumentamos em até quatro vezes a capacidade de atendimento das equipes operacionais. Outro fator é a distribuição das equipes em locais estratégicos, para que tenhamos um deslocamento mais ágil", destacou.

Já o executivo de governo da Enel, Leandro Barbosa de Freitas, destacou a logística na realização dos trabalho. "Se der um problema grande na nossa subestação, o equipamento móvel vai restabelecer a energia num menor tempo possível. Desejamos que isso não aconteça, mas se precisar, estamos preparados para atender toda a população", finalizou.


 

Mais lidas do mês