Mídias Sociais

Cidades

Prefeito visita local e lamenta maior incêndio da história de Rio das Ostras

Publicado

em

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), esteve, nesse sábado, 29 de novembro, no local do incêndio considerado o maior da história da cidade, onde uma loja pegou fogo na madrugada de sexta para sábado.

A tragédia, que não teve nenhuma vítima, foi lamentada pelo gestor, que esteve no local acompanhado de equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que ainda atuavam na contenção de danos do incêndio, que destruiu a Lojas Casa, e afetou prédios no entorno.

“Infelizmente, um incêndio atingiu uma loja que desempenha papel importante na nossa economia, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Um estabelecimento que já estava com o estoque preparado para as próximas datas comemorativas, e todo esse material acabou perdido nesse acidente. Apesar da dimensão do incêndio, graças a Deus não registramos nenhuma vítima. Nenhuma vida foi atingida. E isso precisa ser destacado”, escreveu Carlos Augusto nas redes sociais.

Em publicação durante a visita ao local do incêndio, que ficou interditado por 12 horas nesse fim de semana, o prefeito parabenizou a velocidade do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, e também da Guarda Municipal e da Defesa Civil da cidade.

Segundo ele, a tragédia foi tamanha que precisou do acionamento de outros grupamentos do Corpo de Bombeiros, que além de homens de Macaé e Rio das Ostras, contou com a participação de equipes de São Pedro da Aldeia e até Niterói.

“Quero reconhecer o trabalho das equipes que viraram a noite atuando de forma rápida e integrada. Os bombeiros, que enfrentaram um incêndio de grande proporção. A Defesa Civil, que garantiu apoio técnico e segurança estrutural. A Guarda Municipal, que isolou a área e organizou o trânsito para proteger a população. Todos mostraram preparo, seriedade e compromisso com a cidade”, detalhou Carlos Augusto.

O prefeito lamentou ainda a perda de empresários e trabalhadores, que foram prejudicados com o incêndio, mas ressaltou a importância da tragédia ter sido controlada nem nenhuma vítima sequer.

“Me solidarizo com todos que tiveram perdas materiais. Sei o quanto isso dói, sei o quanto representa para cada trabalhador e para cada família. Mas também sei que Deus preservou as vidas e nos ensina, em momentos como este, a sermos resilientes, a reconstruir e a seguir em frente. Rio das Ostras sempre deu a volta por cima. E vai fazer isso mais uma vez. Estou com vocês. Sempre”, afirmou Carlos Augusto.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana