Mídias Sociais

Cidades

Prédio residencial no bairro Braga, em Cabo Frio, é interditado pela Defesa Civil

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio interditou preventivamente um prédio residencial no bairro Braga. De acordo com a Defesa Civil, um dos pilares de sustentação apresenta problemas estruturais, o que coloca em  risco a vida de quem estava no local.

Os moradores foram orientados a se retirarem do prédio, enquanto uma obra é realizada para garantir que a estrutura esteja adequada. Agentes da Defesa Civil permaneceram no local até que os moradores pegassem alguns bens e documentos.

O prédio já estava recebendo obras de recuperação dos pilares. A obra possui engenheiro responsável e a interdição preventiva foi feita inclusive em comum acordo com o engenheiro.

“Assim que a recuperação do pilar oferecer segurança estrutural, o engenheiro responsável pela obra irá emitir um parecer técnico a fim de solicitar a liberação do prédio. Então, a Defesa Civil retornará ao local para efetuar nova vistoria e liberar o retorno dos moradores”, explicou o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren.

Ainda de acordo com Marcio, o engenheiro responsável informou que a obra deverá levar em torno de uma semana.

Mais lidas da semana