Mídias Sociais

Cidades

Prazo de recadastramento de ambulantes termina nesta sexta-feira

Avatar

Publicado

em

 

Vendedores ambulantes de Macaé têm até esta sexta-feira, dia 15 para fazer o recadastramento de comércio informal. Os serviços de credenciamento e fiscalização do comércio informal do município foram transferidos para a Guarda Municipal. A mudança atinge cerca de 250 ambulantes.

O comércio informal é caracterizado por ser exercido por pessoas físicas que ocupam ruas, praças, praias e outros logradouros públicos, como terminais rodoviários, em pontos fixos ou ambulantes. Os comerciantes informais devem atuar de forma que não gerem transtornos aos comerciantes estabelecidos e aos munícipes em geral.

O objetivo do cadastramento anual é a inclusão de trabalhadores que residem no município no mercado de trabalho informal. O setor obedece à prioridade prevista no Código de Posturas (L.C.079/2007) para cegos, paraplégicos, mutilados, demais deficientes físicos, idosos, egressos do sistema penitenciário, desempregados e os que exercem atividades profissionais específicas ou artesanais.

Para fazer o procedimento, o comerciante deve procurar a sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida Gastão Henrique Schuler, bairro Novo Botafogo, tendo em mão cópias dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

As taxas e preços públicos decorrentes do credenciamento do comércio informal serão emitidos pela Secretaria de Fazenda. Os pedidos de credenciamento serão realizados junto ao protocolo da Secretaria de Ordem Pública.

 

 

Flávia Martins


 

Mais lidas do mês