Mídias Sociais

Cidades

Praia do Peró, em Cabo Frio, recebe série de eventos ligados ao Programa Bandeira Azul

Publicado

em

 

As atividades começam neste sábado, 13, na faixa de areia em frente ao Hotel Âncora. 

A partir deste sábado, 13, a Praia do Peró, em Cabo Frio, recebe uma série de atividades ligadas aos critérios do Programa Bandeira Azul; Certificação internacional de turismo ao qual a praia é uma das candidatas.

A abertura do evento acontece às 9h, com uma apresentação sobre o programa Bandeira Azul e a importância da certificação da Praia do Peró. No domingo haverá Jogos Ambientais e Coleta Seletiva. Também há atividades programadas para os dias 19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28 de janeiro e de 02 a 04 de fevereiro.  As atividades acontecerão sempre entre 9h e meio-dia, na faixa de areia em frente ao Hotel Âncora.

“A ideia é incentivarmos cada vez mais a consciência ambiental nas pessoas, principalmente naqueles que visitam nossa região, aproveitando o momento da alta temporada para começar a criar uma consciência de que Cabo Frio está em busca desta grande certificação, e desta forma ir acostumando e informando a todos sobre este novo momento que estamos buscando para a Praia do Peró e Cabo Frio como um todo”, salientou Carlos Magno da Silva Maíques, um dos coordenadores do Bandeira Azul.

Estarão participando do evento a Prolagos, que fará a avaliação da qualidade da água, o 18° Grupamento de Bombeiros Militares, Defesa Civil, agentes da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

Sobre o programa - O programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. É uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC. Em caso de certificação, a Praia do Peró será recomendada pelos principais atores do trade turístico como um dos melhores destinos mundiais.

 

Mais lidas da semana