Mídias Sociais

Cidades

Posto da PM de Glicério, em Macaé, está pronto para ser entregue

Publicado

em

 

Iniciativa, segundo o governo municipal, faz parte da proposta do município em contribuir com a segurança da população. 

A Prefeitura de Macaé informou nesta terça-feira (23), que o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito de Glicério está pronto para ser inaugurado.  A iniciativa, segundo o governo, faz parte da proposta do município em contribuir com a segurança da população. A inauguração ainda não tem data definida, já que a entrega na unidade será marcada em parceria com a Polícia Militar.

O DPO de Glicério irá funcionar na região central, em prédio que abrigava os banheiros públicos, ao lado da antiga Estação Ferroviária. As obras foram uma parceria com a Associação de Moradores e os comerciantes locais. A Secretaria Adjunta do Interior, ligada à municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Macaé, forneceu a mão de obra.

De acordo com o secretário do Interior, Jocimar Gomes, o Boca, as equipes da secretaria atuam nos serviços de manutenção em todas as localidades e distritos, inclusive nos finais de semana e feriados, dobrando a atenção nesta época de chuva.=

- Temos equipe de plantão direto, basta o morador ligar que vamos verificar qualquer ocorrência - destacou o secretário, lembrando da mobilização após o vendaval do dia 24 de dezembro que, com quedas de árvores, interrompeu o trânsito na Areia Branca. O plantão é reforçado nesta época de chuvas.

Os serviços nos distritos incluem roçada, varrição, limpeza de vias públicas, capina, coleta de entulhos, de galhos de árvores em todas as estradas e proximidades de cachoeiras. "Nesta semana, por exemplo, recuperamos a ponte de madeira na estrada da Andorinha, na Cabeceira do Sana", citou Boca, lembrando também do serviço feito em Crubixais.

 

Outra intervenção recente foi feita em conjunto com a comunidade da Boa Alegria, na estrada Cabeceira do Sana - Boa Alegria, com colocação de concreto nas subidas onde havia dificuldade de passagem de veículos. "Estamos sempre junto com as associações de moradores da região serrana para verificar as melhorias necessárias para o cotidiano", comentou.

A retirada de entulho é feita às terças em Glicério; às quartas no Frade; às quintas em Córrego do Ouro e Trapiche. Já os telefones da secretaria do Interior são: 2791 2725 (sede em Glicério) e 2793 3372 (base de apoio no Trapiche).

A equipe de plantão possui encarregados responsáveis pelos locais, incluindo suas adjacências: Bicuda e Areia Branca (Roberto, 99820 6582); Trapiche (Luiz Carlos, 2793 3372); Sana (Hélio 98812 2907); Frade (Ananias 98823 5374); Córrego do Ouro (Juninho 98128 1383); Serra Escura (Daniel 99202 3092); Glicério (Jaime 2791 2725).

Da Redação

Foto: Divulgação

 

Mais lidas da semana