Mídias Sociais

Cidades

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros pode ser construído em Tamoios, Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros poderá ser construído em Tamoios, Distrito de Cabo Frio. A informação foi noticiada na tarde desta terça-feira, 22, durante uma visita do prefeito e representantes do Corpo de Bombeiros ao terreno, que será cedido pelo município.

Na ocasião, Dr. Adriano mostrou o terreno, que fica localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, entre os loteamentos “Verão Vermelho” e “Viva Mar”, aos representantes do Corpo de Bombeiros. O local foi escolhido pela facilidade de acesso.

A obra será realizada em parceria com a iniciativa privada. Serão quase 100 metros quadrados de área construída e vai contar até com um heliporto. A previsão é que as obras tenham início ainda no mês de outubro.

O polo irá facilitar o atendimento da corporação aos acidentes de trânsito e ocorrências de incêndios, entre outras ações. Além de ceder o terreno, a Prefeitura irá colaborar com a mão-obra e com a estrutura. “O novo posto irá beneficiar não somente a população de Tamoios, mas aos motoristas e visitantes que trafegam pela Rodovia. Estamos muito confiantes no sucesso desta parceria”, disse o prefeito.

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, ressalta que esse era um desejo antigo dos moradores do distrito. "Há muito tempo nossa população anseia por isso. Agora, com essa parceria, nossa comunidade vai ganhar receber os Bombeiros, o que vai melhorar e muito os salvamentos. Antes ficávamos esperando vir uma viatura de Búzios ou São Pedro da Aldeia. Agora, Tamoios terá o seu Posto Avançado do Corpo de Bombeiros", destaca ela.

Mais lidas da semana