Mídias Sociais

Cidades

Pontal do Atalaia é decretado oficialmente como ponto turístico de Arraial do Cabo

Avatar

Publicado

em

 

De acordo com o Decreto, instituições privadas poderão firmar parceria com proprietários dos locais, visando estimular a visitação e a conservação do local. 

O Pontal do Atalaia agora é oficialmente um ponto turístico de Arraial do Cabo. O local já atrai milhares de turistas o ano todo com sua beleza paradisíaca, mas agora a Prefeitura oficializou a situação com um decreto assinado na última semana.

De acordo com a administração, o decreto possibilita que instituições privadas firmem parcerias com proprietários dos imóveis da localidade, visando estimular a visitação e a conservação do local.

Além disso, foi dado inicio a um planejamento para a implantação de um mirante no local. Um encontro aconteceu nesta semana, na Câmara Municipal, onde foram apresentados orçamentos, recursos a serem utilizados e projetos, esclarecendo e debatendo com a população sobre a melhor forma de colocar a proposta em prática.

Vale ressaltar que os recursos utilizados para a realização da obra serão oferecidos pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA, e a Prefeitura estará atuando por meio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Turismo.

Mais lidas da semana