Mídias Sociais

Cidades

Plataforma digital criada para alunos da rede municipal de Cabo Frio recebeu mais de 5 mil acessos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em menos de uma semana, a nova plataforma digital criada pela Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) registrou o acesso de 5.221 alunos da rede municipal. O ambiente online foi criado cinco meses após o início da pandemia, quando o município entendeu que o retorno das aulas presenciais ainda pode demorar a acontecer.

Para acessar a plataforma, o estudante deve clicar no ícone “aluno”. Após, será solicitado o número de cadastro, que deverá ser informado pelas equipes diretivas ou por meio deste link, além da data de nascimento do estudante. No endereço de procura do número de cadastro, o aluno deverá digitar o próprio nome e clicar em “buscar”. Obtendo o número, poderá fazer o login. Após conectado, o estudante deverá clicar no ícone correspondente ao ano de escolaridade matriculado e acessar as atividades disponibilizadas.

Nessa primeira fase da Plataforma, o projeto “Coração de Papel” inicia as atividades de estímulo à afetividade por meio da Educação Ambiental, com propostas didáticas e de interações sociais. A partir do dia 31, serão lançados os conteúdos elaborados pelas unidades escolares, que seguirão as habilidades dos componentes curriculares de cada ano de escolaridade.

“Toda a equipe da Seme vem trabalhando com total dedicação para que os conteúdos sejam disponibilizados com qualidade aos nossos alunos. Essa é uma nova etapa para a rede, em que tanto os profissionais quanto os estudantes estão experimentando um processo diferenciado de ensino-aprendizagem. Tenho certeza que, apesar dos vários impactos trazidos pela pandemia, essa será uma fase de grandes inovações”, pontuou o secretário de Educação, Ian de Carvalho.

De acordo com a Prefeitura, os conteúdos publicados na plataforma educacional serão os mesmos disponibilizados nas unidades escolares em formato de apostila. Os alunos poderão baixar os arquivos e imprimi-los para preenchimento e entrega ou aguardar o recebimento do material físico nas escolas. As apostilas estão em fase de produção e serão ofertadas após todo processo de impressão e logística. A entrega aos estudantes e a devolução às unidades serão organizadas por cada unidade, com datas preestabelecidas, obedecendo às normas de distanciamento social.

Todos os materiais disponibilizados, tanto o on-line quanto o impresso, são organizados a partir dos conteúdos essenciais de cada ano escolar, previstos na Proposta Curricular da Rede Municipal e na Matriz Curricular praticada.

 

 

 

Mais lidas da semana