Mídias Sociais

Cidades

Parceria entre prefeitura de Câmara promove tradicional Cantata de Natal no Museu do Legislativo

Publicado

em

 

A antiga sede da Câmara Municipal de Macaé, no centro da cidade, que hoje abriga o Museu do Legislativo, recebeu, na noite desta quinta-feira, 9, a tradicional Cantata de Natal, realizada pela Secretaria de Cultura.

O evento contou com a presença do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), do presidente da Câmara, vereador Cesinha (PROS), além de outros vereadores e gestores da prefeitura, e, claro, do público, que se emocionou com a apresentação.

Fruto da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, a cantata inaugurou a iluminação natalina e a sala do Papai Noel no Museu do Legislativo, que vai receber crianças de todas as idades até o próximo dia 25 para tirar fotos com a representação da figura simbólica do Natal.

A cantata foi realizada com a participação das bandas, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores, e da cantora Verônica Gonçalves, uma das contempladas pela Lei Aldir Blanc em 2020.

“Precisamos celebrar a magia e a energia do Natal, e aproveitar o momento para promovermos uma renovação de paz e fraternidade, depois de todo o sofrimento causado pela pandemia do coronavírus”, falou o secretário de Cultura, Leonardo Mussi.

Para o vereador Professor Michel (PATRIOTA), o evento foi um “momento de agradecer pelo dom da vida, depois de 2 anos de muitas perdas”, e de reforçar a importância da parceria entre a prefeitura e a Câmara.

Presidente da Casa, o vereador Cesinha lembrou ao público presente que a iluminação de Natal do Museu do Legislativo foi idealizada para impulsionar o comércio do calçadão, tradicional ponto de vendas da cidade.

“Nos últimos 2 anos, passamos por um momento muito conturbado, mas, junto com o prefeito Welberth, estamos lutando para que a cidade avance, capacite seus cidadãos e volte a criar oportunidades para todos”, afirmou Cesinha.

A retomada econômica e social de Macaé também foi o fio condutor da fala do prefeito Welberth Rezende durante a Cantata de Natal, ressaltando a importância das ações municipais para conter os avanços da pandemia do coronavírus, possibilitando o retorno de atividades artísticas na cidade.

“Espero que, como atestam as primeiras informações que temos recebido dos cientistas, essa nova variante não venha para ficar e que possamos virar essa página junto com o ano que em breve se encerra. Temos trabalhado muito para trazer dias melhores para a nossa cidade e, nesse momento, a presença dos artistas macaenses e a volta da possibilidade de se fazer arte na cidade é muito gratificante”, comemorou Welberth Rezende.

Segundo a prefeitura, a iluminação natalina do Museu do Legislativo, que fica na Avenida Rui Barbosa, 361, poderá ser visitada até o próximo dia 6 de janeiro, Dia de Reis, tradicional dia de retirada dos enfeites natalinos em todo o mundo católico.

Mais lidas da semana