Mídias Sociais

Cidades

Palácio das Águias em Cabo Frio será restaurado

Avatar

Publicado

em

 

O sobrado do final do século XIX é um dos últimos remanescentes da paisagem cultural da antiga rua Direita, atual Érico Coelho. 

O Palácio das Águias em Cabo Frio será restaurado e devolvido ao município. A ação será custeada por uma rede bancária, que atualmente é proprietária do imóvel; Em contrapartida haverá o desmembramento da área onde fica o Palácio das Águias da área onde fica a agência bancária.

Uma reunião foi realizada nesta semana entre o secretário de Cultura de Cabo Frio, Ricardo Machado, e o secretário Estadual de Cultura, Leandro Monteiro, para definir um cronograma para a restauração do Palácio das Águias. A expectativa é que o processo ocorra de forma rápida.

"Ficou definido que até o fim de fevereiro a direção do Inepac irá concluir a análise do projeto de restauração proposto pelo Banco Itaú. O banco vai arcar totalmente com a reforma e depois devolverá o imóvel ao município. Como contrapartida haverá o desmembramento da área onde fica o Palácio das Águias da área onde fica a agência bancária. Isso vai possibilitar que o banco faça intervenções no prédio da agência, o que hoje não é possível porque o imóvel da agência é tombado junto com o Palácio", explicou o secretário municipal de Cultura, Ricardo Machado.

 

Mais lidas da semana