Mídias Sociais

Cidades

Obras de reforma do Ginásio Poliesportivo de Macaé entram da fase final

Publicado

em

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), o município revelou que as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, no Sol Y Mar, estão perto de serem entregues à população

Iniciadas em 2018, as obras da reforma estrutural do ginásio incluem ainda uma área externa com vestiários, banheiros, academia de musculação, parquinho, e uma quadra coberta com arquibancada.

“Estamos preparando tudo para que o Ginásio seja reinaugurado. Está ficando lindo!”, escreveu Welberth Rezende na sua conta do Instagram.

No vídeo, publicado também na conta do prefeito no X, o município explica que as obras entraram na final, recuperando um importante equipamento esportivo da cidade, que já foi palco de jogos da seleção brasileira de futsal, além de jogos do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Superliga de Vôlei.

“As obras do Ginásio Poliesportivo chegaram na etapa final. Em breve, esse equipamento tão importante para a história da nossa cidade vai voltar a ser palco de confrontos inesquecíveis. Ele está sendo preparado para receber campeonatos federados nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, basquete e basquete para cadeirantes. E também para a volta dos nossos jovens através de projetos sociais que proporcionam mudanças positivas de comportamento, inclusão social, aumentando o desempenho escolar, entre outros benefícios”, diz o vídeo.

Inaugurado em 2004 ao custo de 14 milhões de reais, o ginásio ficou 5 anos interditado pela Defesa Civil entre 2013 e 2018, até o início das obras, que chegaram a ser paralisadas e retomadas apenas em 2021.

Em 2017, o ginásio sofreu com acidentes estruturais, como a queda de uma torre da caixa d’água, com mais de 20 metros de altura, que assustou moradores na época, e até com um caso de morte, de um corpo que foi encontrado eletrocutado próximo à casa de força do ginásio.

Meses depois, no mesmo ano, o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) ordenou a colocação de tapumes em todo o quarteirão do ginásio, considerado abandonado, temendo que novos acidentes pudessem ocorrer no entorno do prédio.

“A gente sabe que o custo com manutenção é muito menor que uma reforma completa. É por isso que a Prefeitura de Macaé garante a manutenção continua após o término da obra. Estamos na expectativa pelo momento em que a gente vai sentar aqui para torcer e vibrar todos na mesma energia”, completa o vídeo.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana