Mídias Sociais

Cidades

Obra de recuperação da Orla de Tamoios, em Cabo Frio, deve ser concluída antes do previsto

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A obra de recuperação da Orla de Tamoios, em Cabo Frio, deve ficar pronta antes do previsto. De acordo com o planejamento a obra seria finalizada em novembro deste ano, mas nesta semana, foi iniciada a última etapa dos procedimentos.

Nos próximos dias, será colocado o no acabamento das calçadas e os postes do local.

A obra foi dividia em três fases, sendo a primeira a contenção da maré e recuperação da estrutura danificada pela ressaca; seguida da construção do muro e a preparação do terreno para a calçada; e por último, acabamento do muro de contenção, colocação de pedras portuguesas e instalação dos postes de energia.

O trecho em reforma possui aproximadamente 200 metros e fica na altura do bairro Aquárius. De acordo com o cronograma estipulado inicialmente pela secretaria de Obras, o prazo final para entrega da orla seria em novembro, mas tudo está caminhando para que a orla seja inaugurada dentro de 30 dias, cerca de um mês antes do previsto.

O local foi interditado pela Defesa Civil no dia 26 de março após uma erosão causada por uma forte ressaca, que danificou a calçada e parte do asfalto da orla. O trabalho de recuperação começou no dia 9 de julho.

Mais lidas da semana