O documento traz um diagnóstico da cultura da cidade, além de diretrizes e metas para o setor
O novo plano municipal de cultura de Cabo Frio foi aprovado nesta semana pelo Conselho responsável pelo setor. O documento traz um diagnóstico da cultura da cidade, além de diretrizes e metas relacionadas com o Plano Nacional de Cultura.
De acordo com o município, o plano elaborado pela secretaria de cultura tem 63 páginas, que foram criadas a partir de propostas recolhidas nos fóruns e conferências realizadas pelo Conselho, já que o Plano Municipal feito pela gestão anterior foi rejeitado pela Câmara de Vereadores.
“O documento é de suma importância para que o município se adeque às especificações do Ministério da Cultura, o que possibilita o recebimento de verbas federais. Todos os recursos recebidos poderão ser investidos integralmente nos projetos da pasta", explicou a diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Cultura, Susiane Borges.
Susiane destacou ainda que o Plano Municipal é baseado na cartilha disponibilizada pelo Ministério da Cultura. “A cartilha de 2017 é mais contextualizada e tem mais objetividade, além de trazer todo o encaminhamento necessário. O nosso texto está adequado a essa cartilha e traz, inclusive, o diagnóstico da cultura, que avalia as propostas de acordo com o momento e a realidade financeira do município, apontando caminhos de parcerias e novas tecnologias socioculturais para desenvolvimento integral das diversas áreas da cidade", completou.
Agora, o documento será enviado ao Legislativo para uma nova votação.