Mídias Sociais

Cidades

Nova frota de ônibus escolar começa a circular pelo Distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio conseguiu finalizar o processo de licitação para a locação de 13 veículos, que começaram a atuar nesta semana para o transporte escolar dos alunos do Distrito de Tamoios. Somando aos  sete que são próprios da Secretaria Municipal de Educação (Seme), o Distrito passa a ter 20 ônibus para atender os cerca de 2.450 alunos.

A ampliação da frota era um anseio antigo dos moradores da localidade, segundo a própria Prefeitura, antes as unidades escolares contavam com apenas seis ônibus alugados, com isso, muitos alunos acabavam chegando atrasados nas escolas e tarde em casa.

"Tem muito tempo que meu filho não chegava no horário certo da entrada da escola. Estamos desde o início do ano tentando reverter esse quadro, mas parece que agora vai resolver", comemorou a mãe de um aluno.

Para a Secretária de Educação, Márcia Almeida, a qualidade da frota é de grande importância para a rotina escolar dos estudantes.  “Estamos muito felizes porque nosso objetivo é garantir a permanência do aluno na escola, facilitar o acesso do estudante”, afirmou a secretária.

Mais lidas da semana