O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Araruama, instaurou um inquérito civil para apuração de possível ato de improbidade administrativa pelo município de Araruama. A investigação está ligada a realização da Última Etapa Nacional de Rodeio, que serve como classificatória para o rodeio de Barretos, neste fim de semana.
Segundo o MP, denúncias afirmam que o evento foi viabilizado com a contratação da Companhia de Rodeio Kavaluus Empreendimentos Artísticos Ltda. – ato que teria sido realizado sem o devido procedimento licitatório.
O relatório inicial de investigação prevê, como diligências preliminares, a análise de todo o procedimento administrativo que tratou da contratação da empresa para o evento. Também será solicitada a apresentação das notas fiscais de valores eventualmente já pagos. Com shows pirotécnicos e apresentações exclusivas de raças da Companhia de Rodeios Tony Nascimento, o evento contará também com atrações musicais, e será realizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 75, no bairro Ponte dos Leites.