Mídias Sociais

Cidades

Motoristas de ambulâncias em Campos anunciam greve na próxima sexta-feira (1º)

Publicado

em

 

A categoria alega que está com salários atrasados há três meses. Os motoristas atuam na Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Com informações do Portal Viu

Os motoristas de ambulância, em Campos dos Goytacazes, anunciaram nessa segunda-feira (28), greve na próxima sexta-feira (1º). A categoria alega que está com salários atrasados há três meses. Os motoristas atuam na Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Os profissionais reivindicam também o pagamento do vale-alimentação, que está atrasado há sete meses.

Os motoristas são contratados pela empresa Prime, que já estaria negociando a regularização dos salários para evitar o movimento grevista. A empresa prometeu liberar o pagamento do mês de julho e do mês de abril, mas a categoria não aceitou interromper o movimento.

O SINCAERJ (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio) informou que não aceitou a proposta, já que o salário do mês de abril foi parcelado em três vezes e a empresa só pagou uma parcela. A categoria, segundo o sindicato, decidiu entrar em estado de greve para que, nos próximos dias, possa notificar o Ministério do Trabalho, a Prime e a Prefeitura, que os motoristas vão parar por tempo indeterminado.

Os atrasos de pagamento estariam sendo gerados por conta da inadimplência da prefeitura com a empresa terceirizada.

Legenda: Uma das ambulâncias que atua pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Crédito:  Portal Viu

 

Mais lidas da semana