Mídias Sociais

Cidades

Menino de três anos morre afogado após cair em cisterna na zona rural de Maricá

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Railan Oliveira estava passando o fim de semana com o pai, que o levou para conhecer a casa para qual se mudaria.

Uma criança morreu afogada na tarde deste sábado (1º) , após cair em uma cisterna destampada em Maricá, na região Metropolitana do Rio.

Railan Oliveira, de apenas três anos, estava passando o fim de semana com o pai, que o levou para conhecer a casa para qual se mudaria nesta segunda-feira (3), na localidade de Bambuí, na zona rural da cidade.

Os pais da criança são separados. Segundo o avô paterno do menino, a tragédia teria ocorrido enquanto o pai foi ao banheiro e  Railan teria ficado no quintal. "O pai sentiu falta da criança e quando foi ver o filho percebeu que ele estava dentro da cisterna", diz a delegada titular da 82ª Delegada da Polícia, Janaína Conceição.

A tragédia teria ocorrido enquanto o pai foi ao banheiro e Railan teria ficado no quintal.

A criança ainda chegou a ser socorrida pelo próprio pai e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, segundo a unidade de saúde.

O homem foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O enterro da criança está previsto para a tarde desta segunda-feira (3) no Cemitério de Maricá.

Mais lidas da semana