Mídias Sociais

Cidades

Mais de dez toneladas de entulho são recolhidas em Tamoios, Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio retirou cerca de 11 toneladas de entulho de apenas um local, utilizado para descarte irregular de lixo, na Rua da Lua, no Distrito de Tamoios.

Segundo o município, a ação contou com uma carreta, uma retroescavadeira, além de três funcionários para a coleta de restos de construção civil, inservíveis, galhos e lixo domiciliar.

“Infelizmente a população descarta toneladas de resíduos de forma irregular diariamente, e apesar da baixa na operação provocada pela queda da arrecadação do município e dos royalties, a autarquia se dedica para fazer a coleta e manter a cidade limpa, mas sem a colaboração dos moradores fica inviável”, lamentou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A Comsercaf ressalta que o morador tem a obrigação legal de contratar uma caçamba para realizar o descarte deste tipo de material. A companhia estipula a coleta de até de 3m³ de lixo, que deve estar ensacado. Em casos de descarte irregular ou poda sem autorização dos órgãos competentes, o responsável será notificado e, em seguida, multado, com base na Lei nº 2330/2010. As multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e o impacto ambiental promovido.

Mais lidas da semana